Centro Tecnológico será construído no Pólo Industrial de Salto, a 120 quilômetros da cidade de São Paulo
A Continental anunciou a implantação de um Centro Tecnológico para expandir sua capacidade de realizar ensaios de emissões, homologação e calibração de motores movidos a gasolina, etanol ou diesel.
A empresa lança a pedra fundamental no Pólo Industrial de Salto, no interior do Estado de São Paulo, a 120 quilômetros da capital, onde aproximadamente 500 pessoas já trabalham na planta de Powertrain.
Resultado de um investimento de R$ 23 milhões (€9.3 milhões), o Centro Tecnológico concentrará no local todos os recursos necessários para atender os novos projetos de sistemas para montadoras instaladas no País, ou importadoras de veículos. A previsão de conclusão das obras é em meados de 2012 e deverá gerar aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos, com vagas a serem preenchidas pela contratação preferencial de mão de obra local.
A Continental enxerga o novo Centro Tecnológico como uma plataforma para alavancar a geração de novos negócios. “Já temos acordos assinados para suportar montadoras a partir do segundo semestre de 2012”, afirma Maurício Muramoto, presidente do Grupo Continental Brasil.
O Centro Tecnológico reunirá os principais recursos e tecnologias do portfólio de Powertrain, tornando a Continental uma opção local completa para o fornecimento de sistemas de gerenciamento de motor. Segundo Anderson Citron, diretor da Divisão Powertrain da Continental no Brasil, a localização estratégica de Salto e o existente portfólio da Continental em Sensores e Atuadores, Gerenciamento de Motor e Módulos de Fornecimento de Combustível permitirão rápida resposta ao atendimento de novos projetos e prestação de serviço, além de ser o centro de competência da Continental Powertrain no Brasil.
“Este investimento permite à Continental atender a atual demanda de mercado para tecnologias de Powertrain e assegura serviços excepcionais e suporte às necessidades dos nossos clientes”, explica Citron.
O futuro Centro Tecnológico da Continental ocupará uma área total construída de 2.400 metros quadrados e será equipado com dinamômetros de chassis e motor, um laboratório químico, reservatórios de combustíveis, área de pré-condicionamento climático, além de câmaras climáticas com capacidade para armazenar alguns veículos de passeio e comerciais leves sob temperaturas de menos 35 até 50 graus Celsius. Em princípio, o Centro Tecnológico vai operar em dois turnos, com opção de implantação do terceiro turno conforme o aumento da demanda.
Todos os Centros Tecnológicos da Continental seguem os mesmos rígidos padrões em termos de equipamentos, capacidade de medição, métodos, processos e automação para melhor eficiência e resultados de medição comparáveis mundialmente, complementa Wendelin Kluegl, diretor de Centros Tecnológicos da Continental Powertrain.
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