De julho a setembro deste ano, a Marcopolo realizou 8.982 encarroçamentos de ônibus, o que gerou uma receita liquida de R$ 888,6 milhões, um acréscimo de 24,6% sobre o faturamento alcançado em 2010. No acumulado de 2011, o lucro liquido chegou a R$ 2,420 bilhões, alta de 14,1% sobre o mesmo período do ano passado, nestes nove meses a companhia produziu 23.242 unidades. Com este desempenho, a fabricante espera fechar o ano com faturamento de R$ 3,25 bilhões e 30.200 veículos produzidos.
Segundo a empresa, o desempenho apresentado foi consequência do aquecimento do mercado, que expandiu aproximadamente 23,2% em relação ao ano anterior, e também do aumento das exportações em 29,3% na mesma base comparativa.
A produção consolidada no Brasil, de julho a setembro, foi de 5.834 unidades, crescimento de 17,5% em relação ao terceiro trimestre de 2010. O salto ficou mesmo por conta das exportações que ascenderam 39,4%, no período, e chegaram a 3.148 veículos. Os principais destinos foram Índia, Argentina e Colômbia.
José Rubens de la Rosa, diretor-geral da companhia, acredita que os resultados do acumulado do ano mais o registro de pedidos em carteiras devem fazer com que a empresa alcance o desempenho esperado para este ano.
“Cabe ressaltar que os resultados obtidos pela Marcopolo nos últimos anos são fruto de decisões estratégicas que se mostraram assertivas e de um programa de investimentos no montante R$ 330 milhões aplicados em modernização dos equipamentos industriais, no aumento da capacidade instalada e em treinamento e qualificação da mão de obra”, explica o executivo.
O diretor relata ainda que o quarto trimestre tem se mostrado promissor e que as projeções, para 2012, se mostram otimistas devido às eleições municipais, aquisição de ônibus para linhas BRTs, ampliação do Programa “Caminho da Escola”, além da proximidade cada vez maior dos eventos esportivos que acontecerão por aqui.
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