Uso de máscara será obrigatório no transporte público de SP

O uso de máscara será obrigatório no transporte público de São Paulo. De acordo com anuncio do prefeito Bruno Covas, e do Governador João Dória

O uso de máscara será obrigatório no transporte público de São Paulo. De acordo com anuncio do prefeito Bruno Covas, e do Governador João Dória em coletiva de ontem, 29, a medida passa a valer a partir do próximo dia 4.

Dessa forma, valendo para o metrô, trens da CPTM, ônibus municipais e intermunicipais e ônibus rodoviários com fiscalização da Artesp. Além disso, a regra se estende para a passageiros de taxis e aplicativos. Assim, a medida deve ser cumprida por motoristas e passageiros.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Alexandre Baldy, secretário de transportes metropolitanos o uso de máscara no transporte deu certo em outros países. “Essa medida foi adotada em vários países e foi observada como assertiva e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Não será permitido o acesso ao transporte sem máscara. Podem ser as caseiras de pano.”

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Já o prefeito Bruno Covas, alertou para a punição às empresas, caso transportem algum passageiro que não esteja utilizando máscara. “A multa será de R$ 3.300 por dia, por ônibus, que tiver pelo menos um passageiro sem máscara”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!