Solistica, da Femsa, investe mais R$15 milhões em nova unidade em MG

A unidade faz parte do plano de expansão e consolida a empresa como uma da principais operadoras logísticas no segmento farmacêutico

Solistica, empresa do Grupo Femsa e maior operadora logística com soluções 3PL da América Latina, investiu mais de R$ 15 milhões em uma nova unidade em Extrema, Minas Gerais. A operação faz parte do plano de expansão da companhia no Brasil e contará com cerca de 15 mil metros quadrados para aumentar sua presença no estado.

A empresa escolheu a cidade de Extrema por considerá-la um dos principais pólos logísticos próximos do estado de São Paulo, com fácil acesso às principais rodovias do país. O local tem 14.852 m², sendo 11.742 para armazenagem de produtos farmacêuticos em parceria com a maior empresa do mundo no setor. Para movimentar os mais de 40 mil pallets mensais, serão utilizados os mais novos equipamentos de movimentação, adensamento de armazenagem e os elevadores verticais modulares (VLM, ou vertical lift module).

“Com essa nova unidade em Extrema, a Solistica se consolida como um grande player logístico dos segmentos farmacêuticos de Consumer Health e Vision Care, entregando o que há de mais avançado em produtividade, eficiência, qualidade e tecnologia para logística desse setor”, comenta Diogo Steola, diretor Comercial da Solistica no Brasil.

A nova unidade foi pensada para atender às principais demandas da indústria farmacêutica, dividindo a operação em duas: a de Consumer Health, para trabalhar com alto giro e grande volumetria, e a de Vision Care, operando com escolha de unitários e gestão de mais de 20 mil unidades de manutenção em estoque.

“Queremos fortalecer a atuação da Solistica no Brasil e colaborar para o desenvolvimento local. Esse investimento já nos trouxe 150 colaboradores diretos, mas ainda estamos contratando”, comemora Steola. Além dessa unidade, a empresa está investindo em atualizações tecnológicas de seus Centros de Distribuição e deve lançar mais unidades até o final de 2023, as quais, em implantação, estão: Cajamar/SP, Diadema/SP, Itajaí/SC, Cachoeirinha/RS e Gravataí/RS.

LEIA MAIS: NTU considera importante a desoneração da folha de pagamentos

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!