Sodexo aumenta frota de veículos elétricos

Operação também visa o lado da inclusão, por meio da priorização de motoristas mulheres, transgêneros e/ou refugiados

Sodexo Elétrico

A Sodexo anunciou a expansão de sua frota de veículos urbanos de carga (VUC) refrigerados e 100% elétricos. Agora, são sete mini-caminhões operando no Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, a expectativa é de reduzir cerca de 46 toneladas em emissão de CO² por ano.

Não é de hoje que a empresa, assim como a maioria do mercado, investe na sua frota pensando em sustentabilidade. No ano passado a Sodexo recebeu seu primeiro VUC para atender uma pequena parte do Paraná. Agora, em 2024, a ideia é abranger 67% do raio de ação da empresa por lá.

Por meio do direcionamento da nossa Estratégia ESG, continuamos expandindo a frota de veículos elétricos para construir uma cadeia de fornecimento sustentável, que esteja alinhada com os nossos princípios. Esta iniciativa também reforça o pilar da diversidade, equidade e inclusão, já que para conduzir o primeiro VUC, selecionamos uma mulher para ser motorista e outra ajudante, agora, para os novos veículos, priorizaremos a contratação de motoristas mulheres, refugiados e/ou transgêneros, promovendo ainda mais diversidade neste mercado”, explica Marina Zanin, gerente de Logística da Sodexo.

Detalhes técnicos

O veículo é um JAC Motors iEV 350T com sistema de refrigeração do baú que chega até -20ºC, com monitoramento de temperaturas em tempo real. Sua autonomia, de 260 km, é boa para operar dentro do trecho urbano. O baú tem capacidade de 3,5 toneladas.

É uma grande satisfação operar com clientes que compartilham do mesmo propósito que nós, que tratam sustentabilidade como um valor e que além de acreditarem em projetos desta natureza, se mobilizam para fazê-lo acontecer. Esta sinergia motiva e impulsiona a nossa capacidade de continuar contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU, reafirmando nosso compromisso de liderar com responsabilidade“, comenta Leandro Rocha, diretor Comercial da Coopercarga Logística.

“Para nós é um privilégio poder ter a Sodexo em nosso portfólio de clientes, queremos ampliar cada vez mais a atuação junto a parceiros que visam a redução das emissões de CO2 e querem, como a Reiter Log, gerar impacto positivo para todos os envolvidos”, finaliza Vanessa Pilz, diretora ESG da Reiter Log.

LEIA MAIS: Eseye oferece multiconectividade para operações logísticas

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!