Redução do frete marítimo impulsiona exportação de açúcar

TCP registrou recorde entre janeiro e agosto de 2023

default

O Terminal de Contêineres de Paranaguá teve um aumento de 4.500% em suas exportações de açúcar, entre janeiro e agosto de 2023, totalizando 1.840 TEUs (20 pés de comprimento de contêiner), em comparação com o mesmo período de 2022. A carga vem, em sua maioria (60%), de São Paulo e tem como destino a África (52%).

O principal motivo foi a redução no custo do frete marítimo em 60%, mas outros acontecimentos como adversidades climáticas enfrentadas por outros fornecedores de açúcar, como a Índia, também impulsionam os números. Giovanni Guidolim, gerente da TCP, comenta que eles vêm uma manutenção desta performance para os próximos meses.

16 milhões de contêineres movimentados

Na última semana de agosto, a TCP alcançou um marco histórico ao movimentar 16 milhões de TEUs (medida para um contêiner de 20 pés de comprimento). Nos sete primeiros meses de 2023, destacaram-se as exportações de carnes e produtos congelados, seguidos por commodities agrícolas. Nas importações, os bens de consumo e eletrônicos lideraram, seguidos pelo setor automotivo. O resultado foi obtido ao longo de 25 anos de atuação do terminal no Paraná.

LEIA MAIS: TCP amplia capacidade de movimentação de carga refrigerada

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!