Jadlog e Shein firmam parceria para logística reversa

Consumidores poderão devolver produtos em algum dos 4 mil pontos da da Jadlog pelo Brasil

Jadlog e SHEIN anunciam uma parceria para fazer a logística reversa dos produtos da varejista por serviço de postagem usando o QR Code. Atualmente a Jadlog tem mais de 4 mil pontos comerciais pelo Brasil, o que promete revolucionar o sistema de devolução da Shein.

“Com muita satisfação anunciamos a aliança com a SHEIN, na qual estamos agregando tecnologia, comodidade e conveniência à operação de logística reversa por meio do serviço de drop off prestado nos pontos Pickup da Jadlog”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello. 

Indo na mesma direção, Julio Manzano, Diretor de Logística da SHEIN, falou da otimização que a logística reversa traz. “Estamos muito felizes em anunciar a parceria da SHEIN com a Jadlog. A logística reversa com maior adoção de tecnologia é necessária para otimizar e facilitar o processo de devolução de produtos, o que nos permite ter ainda mais capilaridade logística. Assim, conseguimos atender as necessidades dos nossos consumidores com excelência sempre, inclusive no pós-compra”.

Jadlog
Parceria com a Jadlog traz mais praticidade à SHEIN

Na prática

Assim que o consumidor solicita a devolução do produto pela SHEIN, basta selecionar um dos pontos de pickup da Jadlog para realizar a postagem. Ele vai receber via sms ou e-mail o QR Code necessário para enviar o produto. Então a transportadora é responsável por coletar a encomenda no ponto Pickup e enviar para a origem.

Um estudo da Inmar Intelligence mostra que 92% dos consumidores voltariam a comprar no mesmo site se o processo de devolução for fácil. E 67% deles checam a política de devolução dos varejistas antes de fazer a compra on-line.

Do total de 4 mil pontos comerciais parceiros de bairro da Jadlog no Brasil, 900 deles estão na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a empresa, a expectativa é de que, em menos de cinco anos, este tipo de solução represente cerca de 20% de todos os recebimentos e envios do e-commerce no Brasil, uma porcentagem hoje já atingida em mercados como o dos Estados Unidos e da Europa.

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