A internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus na América Latina continua a todo vapor. A marca entregou 12 unidades do VW Constellation 26.280 6×4 para a Costa Rica, e dois VW Constellation 17.320 4×2 para a Bolívia.
“Seguimos fortes no nosso plano de internacionalização e os números se mantém satisfatórios. O envio destes novos modelos para Costa Rica e Bolívia só reforça o poder da VWCO pelo mundo afora, replicando o modelo de sucesso que temos no Brasil e entregando veículos sob medida para diversos clientes e segmentos”, comenta Alberto Borges, supervisor de Vendas Internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A primeira entrega, para a Costa Rica, foi efetuada para a Rabsa, por meio do importador Eurobus. O veículo será usado para a coleta de lixo. Já os dois VW Constellations 17.320 4×2, exportados para a Bolívia, receberam a instalação de um furgão frigorífico para utilização no transporte de materiais, medicamentos e vacinas.
Avanços na América Latina
Em outubro de 2023 a VWCO alcançou a marca de 350 concessionárias no mundo com a inauguração de duas no México e uma em Honduras. Um mês antes, em setembro, a marca já tinha batido outra meta importante que foi a entrega do primeiro caminhão 100% elétrico na Argentina para a Express Logística, operadora logística da Cervecería y Maltería Quilmes.
Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais, comemorou as expansões. “Seguimos fortes e consistentes em nosso plano de internacionalização, não só olhando para novos mercados, mas também reforçando nossa oferta junto a países em que os clientes já conhecem as vantagens dos nossos caminhões, ônibus e serviços. Estamos de olho nas oportunidades”.
LEIA MAIS: DeÔnibus projeta aumento de 40% na venda de passagens em novembro