Setor de construção impulsionará demanda de implementos rodoviários
Apostando na crescente demanda do mercado interno para o setor de implementos, impulsionada principalmente pelas obras de infraestrutura programadas para o país nos próximos anos, em especial aquelas em preparação para os eventos esportivos que aqui serão realizados em 2014 e 2016, a Randon projeta crescer dois dígitos em 2012 sobre os resultados deste ano, afirmou Norberto Fabris, diretor executivo de implementos e veículos da empresa, na segunda-feira, 24, durante a Fenatran 2011, aberta ao público até 28 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.
“Estamos muito otimistas com relação ao mercado em 2012, quando teremos novidades em nossas linhas de implementos.” Sem revelar os valores dos índices de crescimento, Fabris disse que este aumento de dois dígitos se manterá até 2016, tanto para caminhão quanto para implementos, entretanto, espera pequena queda no mercado de caminhões no ano que vem.
Enquanto 2012 não chega, a Randon projeta encerrar este ano com faturamento de R$ 5,9 bilhões, aumento de 5,3% sobre o resultado de 2010. Deste total, R$ 3 bilhões serão provenientes da divisão de implementos.
Durante a Fenatran 2011 a empresa expõe as novidades da Linha R Graneleira, carro-chefe de sua linha de implementos rodoviários lançada em fevereiro deste ano. Também mostra modelos da divisão de veículos especiais, como o caminhão fora de estrada RK 430M com caçamba também lançado este ano e destinado para os setores de mineração e construção.
Para o presidente da empresa, David Abramo Randon, “a Fenatran é a principal feira do setor no Ocidente e é de grande importância para nossos produtos, que ganham mais visibilidade no mercado”.
Automotive Business