Porto de Paranaguá terá aumento na capacidade de armazenagem de fertilizantes

O aumento da importação do produto elevou a necessidade da ampliação da infraestrutura

Com a alta da importação de fertilizantes nos Portos do Paraná, a Fortesolo prevê ampliar a sua infraestrutura de armazenagem.

Com a alta da importação de fertilizantes nos Portos do Paraná, a Fortesolo prevê ampliar a sua infraestrutura de armazenagem. Segundo dados da Administração do Portos de Paranaguá e Antonina, em agosto, foram descarregadas 773.771 mil toneladas do produto.

Yara realiza primeiro envio de fertilizantes a granel por cabotagem

Os dados de Paranaguá, por onde passam 25% dos fertilizantes importados pelo Brasil, mostram que está faltando espaço para armazenagem do fertilizante importado. Para os próximos meses, a expectativa é aumentar em 45% a capacidade dos armazéns, passando de 227 mil toneladas para 327 mil toneladas.

Em 35 anos de atividade, a empresa movimentou cerca de 30 milhões de toneladas de fertilizantes no Porto de Paranaguá, principal porta de entrada de insumos no país. O volume representa quase a produção de grãos estimada para a safra 2021/22 no Paraná, um total de 34,6 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!