Portfólio da ClickBus atinge 380 mil opções de rotas de viagens

O viajante poderá, em uma única compra, adquirir passagens para trechos que necessite de conexões no trajeto

ClickBus

A ClickBus ampliou o portfólio e atingiu 380 mil opções de rotas de viagens. Esse aumento foi provocado pelo uso de tecnologia de alta performance, em que a empresa saiu de 24 mil para 184 mil rotas com conexões.

Por meio da observação do comportamento do seu usuário em sua plataforma e análise de dados, a empresa identificou uma oportunidade de ampliar a quantidade de rotas explorando as possibilidades de conexões existentes. Com isso, a ClickBus reuniu os seus times de produto e dados para aumentar o número de conexões de viagens e, assim, atender cada vez mais destinos no Brasil.

A partir de agora, para rotas que não tem uma conexão direta, a plataforma oferecerá ao seu cliente trajetos com conexão entre as cidades. Por exemplo, se uma pessoa precisa sair de Americana (SP) para ir à Búzios (RJ) ela não encontra uma rota direta. Porém, com a nova solução da ClickBus, ela pode fazer esse trajeto realizando conexões. Dessa forma, o cliente sai de Americana (SP), desembarca na Novo Rio, no Rio de Janeiro, e já pega um novo ônibus com destino à Búzios (RJ). Tudo isso pode ser feito de uma forma simples, barata e fazendo uma única compra.

Recorde de vendas

A plataforma de vendas de passagens rodoviárias também registrou recorde na semana anterior ao Natal. A empresa gerou mais de R$ 8 milhões em receita de vendas somente no dia 20 de dezembro, somando todas as unidades de negócios.

Ainda de acordo com o levantamento da empresa, entre os dias 18 e 24 de dezembro foram vendidas mais de 400 mil passagens. Houve picos em que a plataforma vendeu mais de uma passagem por segundo.

Para a semana do ano novo, apenas no dia 26 de dezembro, a empresa registrou novamente receita em vendas acima de R$ 8 milhões. Isso indica que as pessoas se anteciparam para o embarque no final de semana.

Mais de meio milhão de buscas foram realizadas para saídas no Réveillon. Os destinos mais procurados pelos viajantes foram: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Balneário Camboriú – SC, Salvador – BA, Cabo Frio – RJ, Belo Horizonte – MG, Fortaleza – CE e Joinville – SC.

Leia também: ClickBus registrou aumento de 20% nas vendas durante a Black Friday

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!