Nova embalagem tem potencial para substituir as caixas de papelão

O envelope é 100% de papel com as bolhas sendo parte de um sistema de amortecimento

Seja pelo gatilho da pandemia, ou pelos costumes das novas gerações, o fato é que o e-commerce só se fortalece a cada ano que passa. Modalidades como o Same Day Delivery, por exemplo, estão em franca ascensão. “Existem alguns estudos mercadológicos que apontam um crescimento de cerca de 40% no Same Day Delivery para os próximos anos, mas eu acredito em até mais.” Quem comenta com otimismo sobre o futuro é Carlos Magno Maiques, CPIO da Levoo.

E se o setor cresce, tudo que está englobado nele também tem a demanda aumentada, como é o caso das embalagens. Com isso, os lojistas procuram cada vez mais a melhor opção para embalar o produto. É nessa onda que a SEE anuncia o Paper Bubble Mailer, um envelope com bolhas internas que promete mais benefícios do que as caixas convencionais.

“A vantagem frente à caixa é a questão da cubagem, sempre tem algum espaço vazio. Nas caixas é comum ter esse problema. Com o envelope não tem isso.” É o que defende Rafael Itzaina, Diretor de Vendas do segmento de Protective Packaging para América do Sul.

Outra aposta da marca é que os envelopes sejam um espaço para anúncios. A ideia é que a parte de fora seja toda personalizável com a mensagem ou marca que o lojista queira passar. “Os envelopes podem ser um importante espaço de comunicação de marca, trazendo mais personalização para o shopper e também informação para o consumidor, como detalhes sobre o descarte do pacote, por exemplo”, diz Erika Martinez, gerente de marketing da SEE.

A embalagem chega tendo 35% de material reciclado e sendo possível reciclar 100% dela futuramente.

LEIA MAIS: Painel do Diesel permite checar oscilações semanais de preço

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!