Ministério Público do RS investiga contrato do transporte público em POA

A apuração entrou na agenda do MP-RS após pedido de uma vereadora do munícipio que tem recebido denúncias a respeito das condições de manutenção dos ônibus em circulação

Transporte público
Foto: Prefeitura de Porto Alegre

Segundo apuração da GZH de Porto Alegre, o Ministério Público Estadual (MP-RS) vai apurar possíveis irregularidades no cumprimento dos contratos de concessão do sistema de transporte público da cidade. Os alvos da investigação são Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Associação dos Transportadores de Passageiros da Capital (ATP) e o próprio município.

A motivação, de acordo com documento do MP-RS, tem “em vista os resultados das inspeções mecânicas realizadas pela EPTC nos anos de 2022 e 2023″. O primeiro passo da apuração, segundo consta no texto, será a oitiva do engenheiro mecânico responsável pela Coordenação de Inspeção Veicular da EPTC.

A abertura do procedimento que antecede o inquérito foi protocolado após  pedido feito pelo mandato da vereadora Karen Santos (PSOL). Segundo publicação da vereadora, o foco é prosseguir com “a investigação e consequentes medidas coercitivas e cabíveis no âmbito do MP, tendo como fio condutor a averiguação de fortes indícios de negligência na manutenção dos veículos”.

A vereadora esclareceu que a motivação foi a quantidade de denúncias que o mandato tem recebido a respeito de problemas constantes nos ônibus, o que a leva à conclusão de que o contrato de licitação não tem sido cumprido corretamente.

Leia também: Casemiro de Abreu, no RJ, inicia transporte coletivo gratuito

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!