Messer Brasil terá o primeiro veículo elétrico do país para transporte de cilindros

A substituição dos um caminhão à diesel por elétrico reduz aproximadamente 1,8 toneladas de emissão de CO2.

A Messer Brasil  iniciou um projeto em São Paulo com caminhões de transporte de cilindros 100% elétricos do país. O objetivo é testar o projeto até o fim de 2023, para expansão em 2024. A ideia é, além de diminuir a emissão de CO², melhorar o atendimento aos clientes, uma vez que não se enquadram nas regras do rodízio da cidade de São Paulo.

Juliano Campaner, gerente de Distribuição da Messer Brasil explica que o projeto nasceu do desejo da empresa em encontrar soluções sustentáveis para sua operação. “Sustentabilidade é uma preocupação diária na Messer, por isso, estamos sempre buscando alternativas mais sustentáveis. Nesse caso, decidimos olhar para a logística e acabou surgindo uma oportunidade junto com o time de compras e nossa transportadora”, diz.

A iniciativa da Messer Brasil vai de encontro com um compromisso do setor privado para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Segundo o último relatório do Painel Intercontinental de Mudanças Climáticas, há muito a se fazer para manter o aquecimento global abaixo dos níveis pré-industriais.

O projeto

O projeto começou a ser desenhado no fim de 2022 e lançado em agosto de 2023. “Foram mais de oito meses de preparação até que os caminhões começassem a rodar. Estamos otimistas que esse é apenas o primeiro de diversos outros projetos sustentáveis que traremos para a Messer Brasil e para nossos clientes”, afirma Campaner.

Para Scott Latta, CEO da Messer Brasil, a utilização dos caminhões elétricos mostra o compromisso da empresa com a agenda ESG global. “Se já existem alternativas para substituir o diesel no transporte de cargas, temos que aproveitar e fazer a troca gradativa. Dessa forma, colaboramos não só com a diminuição dos custos da empresa, mas também, fazemos nossa parte enquanto setor privado para contribuir com o meio ambiente”, reitera o executivo.

LEIA MAIS: Volvo repete o domínio nos pesados. E, de novo, o FH 540 6x4T é o Caminhão do Ano

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!