Volvo repete o domínio nos pesados. E o FH 540 6x4T é o Caminhão do Ano

Montadora confirma favoritismo no segmento, ao conquistar quatro cobiçadas certificações do Prêmio Lótus Campeão de Vendas. E eleger mais uma vez o modelo FH 540 6x4T como Caminhão do Ano

Líder por 12 vezes no mercado brasileiro de caminhões pesados, a Volvo reafirmou esse domínio em 2023, ao encerrar o ano com 15.687 veículos licenciados nessa categoria de peso, o equivalente a quase 30% di segmento. Além disso, dois caminhões da marca alcançaram o topo do pódio em suas categorias de potência, acrescentando mais dois cobiçados títulos à montadora. Para fechar com chave de ouro, o modelo FH 540 6x4T foi o mais licenciado no país, entre todas as categorias de peso pelo sexto ano seguido.

Tais feitos conferiram à Volvo quatro cobiçadas certificações do Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2024, de Frota&Cia, como “Marca de Caminhão Pesado”, “Caminhão do Ano”, “Caminhão Pesado de 400cv a 500cv” conferido ao FH 460 6x2T e “Caminhão Pesado acima de 500cv”, também para o FH 540 6x4T.

 “É muito importante para a Volvo conquistar o Prêmio Lótus, pois comprova que estamos cumprindo o compromisso de entregar os melhores veículos ao mercado brasileiro. Nossa linha Euro 6 está tendo uma enorme aceitação pelos clientes, que continuam identificando nos produtos da marca as melhores soluções de transporte para suas operações, quaisquer que sejam elas. Temos forte presença no transporte rodoviário de grãos e outras cargas, assim como temos uma grande fatia no segmento de vocacionais”, exalta Alcides Cavalcanti (foto), diretor Executivo da Volvo Caminhões.

Opção pelo 6×2

Para o executivo, a eleição do FH 460 6x2T (foto) tem plena justificativa, com base na mudança que vem acontecendo no mercado brasileiro. Já que muitos transportadores vêm preferindo uma composição 6×2 para tracionar uma carreta de quatro eixos. “O FH 460cv 6×2 tem sido a escolha de nossos clientes para essa operação. Eles veem neste caminhão o par perfeito para esta composição, justamente por causa do baixo consumo de combustível. Nossa nova linha de pesados Euro 6 é até 8% mais econômica que a geração anterior, por conta dos enormes avanços que desenvolvemos nos novos caminhões, principalmente com a motorização, a transmissão e a introdução de novas soluções e tecnologias”.

O sucesso do Volvo FH 540 6X4T(foto), por sua vez, na visão do diretor é resultado de seus inúmeros atributos como baixo consumo de combustível, muita tecnologia embarcada, grande disponibilidade e alta disponibilidade. “A linha Euro 6 reforçou esta condição e ficou ainda melhor. Ela trouxe a caixa de câmbio I-Shift 7ª de geração com muitos aprimoramentos que resultaram em trocas de marcha 30% mais rápidas. O novo motor D13K foi projetado com uma especificação mais evoluída e oferece rendimento energético maior. Outra evolução é o I-See pré-mapeado, sistema que utiliza a conectividade do caminhão para identificar antecipadamente a topografia da estrada e escolher as melhores marchas, sempre de forma automática”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!