Marcopolo Rail apresenta o Prosper VLT Hybrid

Equipado com motores elétrico e a diesel, modelo pode operar nos dois sentidos e conta com opções de bitolas métrica, standard e larga

Marcopolo Rail Prosper VLT Hybrid
Marcopolo Rail Prosper VLT Hybrid

A Marcopolo Rail, subsidiária da Marcopolo S.A., apresentou o Prosper VLT Hybrid, equipado com motores diesel, de 315 kW de potência (a 1.800 rpm), e elétrico, de 400 kW de potência, com baterias de íons de Lítio. O modelo pode ser operado usando cada propulsor de forma independente ou combinados.

O Prosper VLT Hybrid pode operar de forma bidirecional, com embarque em plataforma de 1,1m de altura e pode ser produzido nas bitolas métrica, standard e larga, de acordo com a demanda do cliente operador. Internamente, seus vagões recebem sistema de ar-condicionado com refrigeração e aquecimento, poltronas internas ergonômicas e opcionais.

O veículo conta com um gerador de partida especialmente desenvolvido, que pode ser usado como gerador ou motor elétrico, e um conversor de frequência que regula o fluxo de energia da bateria para o motor/gerador e vice-versa, permitindo que o modo de operação seja adaptado ao perfil da via a qualquer momento. Durante a frenagem, a energia cinética é convertida em energia elétrica e armazenada na bateria. Esta energia armazenada, será reutilizada para partida e movimentação no modo 100% elétrico.

A Marcopolo Rail tem capacidade para desenvolver e produzir localmente modais ferroviários adequados à potencial demanda do mercado brasileiro e latino-americano. Existem diversas cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, São Paulo e Sorocaba, entre outras, estudando a implantação de novos ramais ferroviários, bem como a revitalização de ramais existentes”, comenta Petras Amaral Santos, gerente Executivo da Marcopolo Rail.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!