Presente na Lat.Bus 2024, a BlaBlaCar quer usar a feira para alimentar ainda mais sua expansão no mercado. O ano de 2023 marcou um crescimento de 160% no setor rodoviário em 2023, se comparado ao ano de 2022. A meta, para 2024, é continuar subindo.
Apesar de ser uma solução multimodal, é natural que quase todo o investimento da BlaBlaCar vá para o setor rodoviário, principal aposta da empresa para continuar crescendo. Tatiana Mattos (foto), gerente geral da empresa, comentou a visão da empresa sobre os produtos oferecidos.
“Em 2023, na carona, crescemos dois dígitos, enquanto transporte rodoviário já estamos na casa dos três dígitos de crescimento por ano. Então, naturalmente o investimento de marketing e expansão é feito para a construção do mercado rodoviário. Não posso te falar que 100% do dinheiro vai para lá, mas é quase isso.”
Ainda no ano de 2023 a empresa teve 160% de crescimento no setor rodoviário em comparação ao ano de 2022. A meta, para 2024, é continuar subindo. “Queremos ter 90% das rotas regulares em todo o Brasil”.
A executiva ainda finaliza citando esforços para avançar na área de atendimento ao cliente. A ideia é automatizar, com eficiência, ao máximo. “Vamos melhorar a experiência do usuário. A empresa tem trabalhado com inteligência artificial nesse campo”.
LEIA MAIS: Lat.Bus 2024: Marcopolo lança híbrido à etanol Attack 9 HVE