IAA 2024: Renault mostra van com 700 km de autonomia

Este veículo antecipa a versão a hidrogênio do Master, que vai completar as versões elétricas e a combustão já disponíveis

O novo Renault Master H2-Tech, movido a hidrogênio, foi o grande destaque da fabricante no primeiro dia de IAA Trasnportation 2024, nesta segunda-feira na Alemanha. O veículo oferece uma autonomia de 700 kms WLTP e um tempo de recarga incrível de 5 minutos. 

Essa versão do furgão Master zero emissão desenvolvida pela HYVIA, a joint venture entre o Renault Group e a Plug dedicada à mobilidade a hidrogênio. A produção dos motores, caixa de câmbio e a montagem das baterias são realizadas na França e 84% dos fornecedores estão localizados na França.

Segundo a Renault, a estratégia é não abrir mão de nada para continuar entregando uma opção de bom desempenho, sendo sustentável. Esta versão zero emissão é adaptada aos diferentes usos intensos dos clientes pessoa jurídica, com versões furgão, plataforma-cabine, chassi-cabine e customizável para as necessidades de uso mais exigentes, graças aos nossos encarroçadores autorizados Renault Pro+.

A arquitetura Dual Power a bateria & célula de combustível de nova geração conta com uma eficiência energética para oferecer uma autonomia inédita de até 700 km WLTP, além de um sistema multimídia integrado que permite uma gestão otimizada da autonomia e do consumo de H2.

O futuro Renault Master H2-Tech será comercializado pela Renault e se beneficiará de uma rede de concessionárias especialistas na motorização H2-Tech treinados para atender as particularidades para da venda e do serviço pós-venda desta nova versão a hidrogênio. O veículo será totalmente integrado na gama veículos comerciais leves da Renault e contará com toda a expertise comercial da marca.

LEIA MAIS: Daimler apresenta a marca TruckCharge no IAA Transportation

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!