Grupo ID Logistics conclui a aquisição da Spedimex

O grupo agora busca fortalecimento na Europa e amplia presença para 18 países

ID Logistics

O Grupo ID Logistics concluiu a aquisição de 100% da Spedimex, player de logística na Polônia, com experiência nos setores de moda e e-commerce. A transação foi negociada por 23,5 milhões de euros em dinheiro e pelo equivalente a 53,9 milhões de euros em novas ações do Grupo ID Logistics emitidas para Marcin Bąk, ex-principal acionista e CEO da Spedimex, tornando-se acionista de 3,2% da ID Logistics.

Com uma proposta de reposicionamento industrial pós-Covid, a ID Logistics reforça a sua posição em um mercado muito dinâmico, que já desempenha um papel central nas atuais reorganizações das cadeias de abastecimento na Europa e registra o maior crescimento no continente europeu. Com a aquisição da Spedimex, a ID Logistics torna-se líder de mercado na Polônia com 35 sites, 7 mil funcionários e uma carteira de clientes líderes industriais, varejistas e e-commerces.

Esta aquisição estratégica para a ID Logistics é motivada pela proximidade de culturas e pelos modelos de negócio muito semelhantes das duas empresas: abordagem asset light, armazéns dedicados, soluções adaptadas às necessidades específicas de cada operação.

A complementariedade das carteiras de clientes e dos conhecimentos técnicos entre a Spedimex e o Grupo ID Logistics permitirá o desenvolvimento de sinergias comerciais significativas, em particular para os principais clientes internacionais. A compra está perfeitamente alinhada com a estratégia do Grupo ID Logistics de apoiar seus principais clientes em seu desenvolvimento na Europa e América.

Leia também: Expansão da região Centro-Oeste chama atenção de OLs

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!