Grupo Camilo dos Santos investe R$ 20 milhões

Empresa quer expandir e criar uma Holding de capital fechado

Empresa quer expandir e criar uma Holding de capital fechado

O Rodoviário Camilo dos Santos, tradicional empresa do setor de transportes de cargas de Juiz de Fora, acaba de anunciar mudanças que deverão impactar o mercado. A empresa iniciou o processo de profissionalização com um projeto arrojado de expansão. Segundo o seu fundador Eduardo Santos, a Camilo, após 27 anos de atuação vive um momento oportuno para uma renovação em sua gestão. “Não acreditamos que uma empresa deva buscar mudanças quando tem problemas. Ao contrário, pensamos que devemos ser pró-ativos e estamos preparados para dar início à uma série de medidas que significarão mais um importante passo na história da Camilo em direção ao futuro”.

O plano de expansão do grupo juiz-forano prevê investimentos de R$ 20 milhões nos próximos 4 anos e a criação de cerca de 800 postos de trabalho no mesmo período. A estratégia abrangerá a criação de uma Holding de capital fechado, que deverá abrigar, em até 2 anos, 3 subsidiárias:o Rodoviário Camilo dos Santos, a EBS Logística, empresa criada há cerca de 1 ano que opera na área de cargas de lotação e a MEF que deverá atuar no segmento de armazenamento de produtos. Segundo o presidente da Holding, Eduardo Santos, os valores investidos nos próximos anos podem até dobrar, com a criação de um quarto empreendimento que será incorporado à companhia.

Dos investimentos anunciados,o maior montante será destinado ao Rodoviário Camilo dos Santos que deverá receber um incremento financeiro de pelo menos R$ 10 milhões até o ano de 2015. O novo modelo já está em operação na empresa e, além da reorganização dos negócios em segmentos distintos, o Rodoviário Camilo dos Santos iniciou um processo de contratação de profissionais capacitados que deverão conduzir seus planos de expansão. Dentro deste contexto o cargo de Diretor Geral da empresa foi assumido pelo executivo Michael Oliveira, especialista em gestão de empresas de transporte de carga nos modais rodoviário e aéreo, tendo atuado durante 15 anos em empresas de grande relevância no setor.

Gestão por competência, velocidade, ética e orientação para resultado são os princípios que deverão nortear o trabalho na busca dos objetivos traçados. A implementação de um planejamento estratégico arrojado foi o primeiro passo de uma série que deverá contemplar entre outros desafios, a ampliação da área de atuação da empresa para a totalidade de cidades da região Sudeste, dobrando o atual faturamento nos próximos 4 anos e posicionando a empresa entre as maiores do setor. “Sabemos que os objetivos desejados são ousados, mas com a implantação de políticas comerciais e de gestão arrojadas teremos sucesso”,afirma Oliveira.
Atualmente o Rodoviário Camilo dos Santos atende há mais de 200 cidades no sudeste e opera em suas plataformas uma média de 45.000 entregas e mais de 500.000 volumes/mês movimentados com uma frota de 250 veículos que vão de utilitários a carretas.

A previsão é ampliar esse número para 105.000 entregas e cerca de 1.000.000 de volumes/mês e elevar o faturamento da empresa à casa de 3 dígitos. Um crescimento forte que será baseado em serviço de alta performance e qualidade de informação. “Queremos oferecer ao mercado uma empresa ágil, segura, mas ao mesmo tempo simples de lidar. Entendemos que nossos clientes não podem dispor seu tempo com o que não é útil para eles. Por isso estamos construindo processos que sejam capazes de integrar nossas operações e informações de forma muitosimples. Estamos prevendo um investimento de grande vulto também na área de tecnologia da informação.”afirma Oliveira.

O Rodoviário Camilo dos Santos tem 8 unidades de negócios localizadas nas principais cidades do eixo econômico do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. A matriz localizada no Centro Empresarial Park Sul, em Matias Barbosa, mantém o controle de todas as operações, além de concentrar a área corporativa. Os 800 colaboradores da empresa fazem parte do momento de mudança e estão participando da repaginação de todos os processos internos, que estão sendo redesenhados, de forma a alinhá-los à nova estratégia do negócio.

Divulgação

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