GOL inicia conexão estratégica entre Brasília e Bogotá

Passageiros viajam em uma aeronave Boeing 737 MAX 8 e possuem 80 conexões a partir de El Dorado e 30 destinos saindo do JK

Wallpaper Bogotá
Wallpaper de Bogotá, capital da Colômbia

A GOL Linhas Aéreas realizou os seus primeiros voos na rota Brasília (BSB)-Bogotá (BOG), conectando o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal, ao Aeroporto Internacional El Dorado, na Colômbia, por meio de modelos Boeing 737 MAX 8, em configuração internacional, para o transporte de até 176 passageiros. São três operações semanais diretas, de ida e volta, às terças, quintas e sábados. A partir de 30 de março, os voos serão operados às segundas, quartas e domingos.

A nova rota BSB-BOG atende à crescente demanda para o transporte de passageiros, cargas e e-commerce entre Brasil e Colômbia. A GOL inaugurou sua operação em Bogotá em abril de 2024, com voos a partir de Guarulhos/São Paulo (GRU) e Buenos Aires/Ezeiza (EZE). A partir deste mês, a oferta de voos para a Colômbia se concentra a partir de Brasília. A novidade consolidada como a empresa como sendo a maior operadora de voos internacionais na capital federal, onde já conta com voos para Miami (MIA), Orlando (MCO), Buenos Aires (EZE e AEP) e Cancún (CUN).

Em Bogotá, os passageiros têm à disposição as conexões para mais de 50 destinos operados pela parceira Avianca, como Cartagena, Quito, Medellín, Lima, Barranquilla, Cidade do México, Cali, Guayaquil, San Andrés, Curaçao, San Salvador, Cidade da Guatemala, Cidade do Panamá e Santo Domingo, entre outras.

Já os passageiros voando a Bogotá têm disposição o serviço de Stopover em Brasília, em que o cliente que vai ou volta da Colômbia, mas que tem como destino outra cidade brasileira servida a partir de Brasília, pode desembarcar com suas bagagens e permanecer por até três noites no Distrito Federal antes de seguir para o ponto final da sua viagem, sem custos.

A operação entre Brasília e Bogotá é um marco para Brasil e Colômbia, ligando dois dos principais hubs de operação da GOL e da parceira Avianca. A partir das duas capitais, as companhias atendem mais de 80 destinos. A expansão da oferta de voos, rotas e destinos internacionais é uma das metas da Companhia para 2025. Dada a posição estratégica de Bogotá, a cidade tem as condições ideais para integrar cada vez mais os povos das Américas do Sul, Central e do Norte”, destaca Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Conforme destacado por Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a conectividade com a Colômbia é estratégica para o turismo brasileiro, seja pela crescente chegada de colombianos ao Brasil, seja pelo fato de que há uma grande quantidade de turistas de outros países que visitam a Colômbia. “Na Embratur, estamos atuando em parceria com as agências de viagem estrangeiras para que pacotes com esse perfil estejam à venda em países como Estados Unidos, Canadá e México, além de reforçar a promoção do que há de melhor do Brasil para os turistas colombianos“, revela.

De acordo com Guillermo Rivera, embaixador da Colômbia no Brasil, o início das operações deste voo é resultado de uma coordenação interinstitucional, que aumentará significativamente o intercâmbio entre a Colômbia e o Brasil. “Bogotá D.C. e a região envolvente são um destino com uma vasta oferta, para estadias curtas e longas. Destaco a incrível oferta gastronómica, que tem sido reconhecida mundialmente. E na Colômbia terão todas as opções de turismo de lazer, cultural, de aventura, religioso e de saúde com a qualidade que o viajante brasileiro espera. Veremos mais interações entre nossos cidadãos, e não apenas com turistas, mas também com empresários, estudantes, viajantes de reuniões e eventos”, analisa.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!