Anfir exalta números da linha leve e prevê recuperação da linha pesada

Mercado de reboques e semirreboques deverá crescer a partir das operações logísticas do agronegócio ao longo de 2025

Imagem meramente ilustrativa gerada por IA | Frota&Cia
Imagem meramente ilustrativa gerada por IA | Frota&Cia

Janeiro de 2025 foi um mês positivo para a indústria de implementos rodoviários, marcando o otimismo do setor para este ano. No período foram emplacados 11.461 produtos ante 11.288 unidades registradas no primeiro mês de 2024, o que representa um incremento de 1,53% nos negócios.

Em janeiro de 2025, o total de produtos Leves emplacados foi de 5.270 unidades. No mesmo mês de 2024, as vendas foram de 4.213 produtos. Isso representa variação positiva de 25,09%. Com exceção de Betoneira e Baú Lonado todas as linhas de produtos apresentaram crescimento.

O resultado desse primeiro mês ficou dentro da expectativa da entidade com o segmento Leve se destacando e o Pesado registrando volume de emplacamentos abaixo do mesmo mês do ano passado, mas não é uma situação preocupante”, avalia José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).

No segmento Pesado foram entregues 6.191 unidades em janeiro, o que equivale a um declínio de 12,49% sobre os 7.075 produtos emplacados no mesmo período do ano passado. Alguns dos destaques foram Porta Conteiner, Baú Carga Geral, Carrega Tudo, Frigorífico, Tanque Carbono e Baú Lonado. “As operações logísticas do agronegócio, como a colheita da soja, estão no início e isso deve refletir positivamente nas vendas de Reboques e Semirreboques”, finaliza Spricigo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!