Ativa Logística investe na renovação da frota de empilhadeiras

Modernização da frota faz parte da estratégia do departamento de ESG existente há 5 anos

Com 23 unidades espalhadas pelo País e a média de600 milhões de toneladas de cargas movimentadas por ano, a Ativa Logística acaba de renovar a sua frota de empilhadeiras movidas a baterias de íons de lítio. Serão investidos R$ 11 milhões para a aquisição/locação de 31 máquinas da marca Still e fornecidas pela RETRAK, empresa especializada em prover sistemas de movimentação de materiais. A modernização da frota faz parte da estratégia do departamento de ESG existente há 5 anos.

O diretor de Tecnologia, Projetos e ESG da Ativa Logística, Lacordaire Sant´Ana, explica que a terceirização da frota de empilhadeiras traz inúmeros benefícios para a intralogística, assim como redução do impacto ambiental, maior eficiência durante os processos logísticos e fácil manutenção. Consideramos diversas necessidades do processo de movimentação, entre elas trabalhar em três turnos, o tipo da carga, redução das emissões de poluentes com uma tecnologia mais limpa, eficiente e moderna do que as baterias chumbo-ácidas”, destaca Lacordaire Sant´Ana.

Lacordaire Sant´Ana explica que há 27 anos, a Ativa Logística operava com frota própria de empilhadeiras, que necessitavam de altos custos de manutenção, estoque de peças, contratações de serviços de manutenção, quando o reparo era mais complexo. “Após a terceirização das empilhadeiras, os nossos CDs se tornaram mais eficientes, aproveitamos melhor a energia, pois fazemos recargas menos constantes, além da alta disponibilidade de equipamentos, redução de custos, maior segurança e redução da pegada de carbono”.

Futuramente, a Ativa Logística realizará novos investimentos em telemetria para a gestão das empilhadeiras. Esse recurso oferecerá mais informações em tempo real, em relação às operações de seus equipamentos e desempenho durante o uso.

LEIA MAIS: Procura por passagens rodoviárias está maior em 2023

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!