Asia Shipping amplia serviços de importação marítima no 1º semestre

Setor automotivo, varejista, têxtil, painéis solares e de eletrodomésticos lideram as cargas mais demandadas

A Asia Shipping registrou um crescimento de cerca de 18% na importação marítima no primeiro semestre de 2023, se comparado ao mesmo período de 2022. Dentre as cargas mais demandadas nesse serviço estão produtos do setor automotivo, varejista, têxtil, painéis solares e de eletrodomésticos.

O número é expressivo principalmente levando em consideração o contexto de baixas demandas de cargas no primeiro trimestre. Mas com o crescimento no segundo trimestre, principalmente em maio, o setor pôde se recuperar. O frete médio sofreu reajustes de 100% (comparando o primeiro com o segundo trimestre), com base no mercado do Extremo Oriente (Far East) para a Costa Leste da América do Sul (ECSA).

“Hoje, a Asia Shipping detém a primeira colocação em mais da metade dos principais armadores em termos de volumes movimentados na rota do Extremo Oriente (Far East) para a Costa Leste da América do Sul (ECSA). Essa parceria é um dos diferenciais do nosso serviço, pois conseguimos ofertar para nossos clientes maior alocação e proteção de espaço em diversas alternativas de rotas. Outra vantagem que oferecemos são os serviços personalizados, que nos permitem montar a estratégia do transporte da carga da forma que melhor atende ao cliente”, comenta William VeronaPricing do Departamento de Importação FCL da Asia Shipping.

Para o segundo semestre a expectativa é de um bom aumento nas operações, já que a Black Friday e festas de final de ano costumam trazer isso. O período é chamado de Peak Season.

LEIA MAIS: Renan Filho defende fim do ICMS nos empreendimentos ferroviários

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!