ARTESP vistoriou mais de 210 veículos durante o feriado de páscoa

Com o objetivo de garantir transporte seguro aos passageiros, a agência fiscaliza itens de segurança e coíbe veículos clandestinos

Feriado
Imagens de uma ação de fiscalização realizada pelos fiscais da DPL. Créditos: ARTESP

Os agentes de fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) intensificaram as blitzes ao transporte coletivo intermunicipal durante o fim de semana prolongado da Páscoa e vistoriaram, de 06 a 09 de abril, o total de 213 ônibus, vans e micro-ônibus. As ações foram realizadas em 10 municípios e resultaram em 52 autuações, 13 notificações, 16 remoções de veículos ao pátio e 05 retenções.

“As irregularidades podem colocar em risco todos os passageiros, além de comprometer o atendimento ao usuário. Por isso, durante a operação, são checados equipamentos de segurança, cumprimento dos horários de saída e chegada dos ônibus de transporte rodoviário e itens obrigatórios”, explica Reonaldo Raitz Leandro, superintendente da Área de Fiscalização da Diretoria de Procedimentos e Logística (DPL) da ARTESP.

As blitzes foram realizadas nos municípios: São Paulo, São Bernardo do Campo, Guararema, São José dos Campos, Praia Grande, Itupeva, Valinhos, Lins, Bebedouro e Ribeirão Preto.

Durante a fiscalização, a ARTESP verifica se há irregularidades nos veículos autorizados a prestar o serviço, além de coibir o transporte irregular ou clandestino. São observados itens como o cumprimento de horários, falta ou defeito em equipamentos obrigatórios, não portar no veículo declaração de vistoria válida, condições de higiene do sanitário, suspensão de linha sem autorização, empresa de fretamento realizando a cobrança individual de passagens, entre outros itens.

Leia também: CEO do MOVE3 faz um balanço da empresa e destaca práticas ESG

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!