SKF anuncia investimento de R$ 7 mi em novo CD

Por Freelers

- junho 26, 2012

Centro de distribuição será construído em Cajamar (SP)

Centro de distribuição será construído em Cajamar (SP)

A SKF terá novo centro de distribuição no país. A fabricante de autopeças anunciou que está investindo R$ 7 milhões na construção de um CD próximo à sua planta de Cajamar, no interior paulista.

CD – Segundo a SKF do Brasil, esse novo centro de distribuição terá 15,8 mil metros quadrados de área útil, capacidade para armazenar 12 mil diferentes itens e 30 docas para embarque e desembarque de mercadorias. A empresa prevê a inauguração até o final do ano.

O CD da SKF em Cajamar terá capacidade de abrigar 18 mil pallets e 7 mil caixas de papelão, de acordo com a empresa, destacando ainda que o aumento de espaço físico também vai permitir que mais pedidos sejam processados diariamente. “Teremos um ganho de 70% no processamento de novos pedidos. Isto ajuda a diminuir o tempo de entrega e a melhorar a eficiência dos nossos serviços”, informa o diretor de Logística da SKF do Brasil, Mattias Gremlin.

O diretor revela que o novo centro de distribuição terá 120 funcionários. “Toda essa equipe nos ajudará bastante a melhorar a produtividade e a qualidade dos nossos serviços. Também estamos estudando a possibilidade de utilizar modernas tecnologias no espaço”, acrescenta o executivo.

Atualmente, a SKF do Brasil realiza suas operações logísticas por meio de quatro centros de distribuição (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraíba), que somam 9,5 mil metros quadrados de área útil, e opera com sete transportadores rodoviários, trabalhando semanalmente com 30 embarques que abastecem clientes e distribuidores em todo o país. “Nossa logística será unificada com a inauguração desse espaço. Trabalharemos apenas com esse CD para reduzir o tempo de entrega e as emissões de CO2. Como o centro é maior, também conseguiremos aumentar a oferta de componentes importados de outras subsidiárias”, conclui Mattias Gremlin.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *