ZF apresenta flexíveis de freio TRW para comerciais leves

Manutenção deve ser feita se apresentar avaria ou no período indicado pelo fabricante.

Por Gustavo Queiroz

- março 13, 2025

Flexível de freio TRW | Foto: Divulgação

A ZF lançou novos flexíveis de freio TRW para veículos comerciais e de passeio. Os produtos são compatíveis com os modelos Sprinter (anos 2000 a 2006, eixo dianteiro), Daily (anos 2008 a 2018, eixo dianteiro), Strada (a partir de 2020, eixo dianteiro), Montana (anos 2004 a 2019, eixo traseiro).

Os flexíveis de freio têm o objetivo de permitir a passagem do fluído do freio e são usados para a flexibilidade exigida pelo sistema de freio. Sua inspeção é feita visualmente e a peça deve ser trocada quando a peça apresentar problema ou no momento indicado pelos fabricantes (normalmente a cada 5 anos ou 50.000 km).

Para automóveis, os flexíveis de freio podem equipar os seguintes modelos:

  • Argo (a partir de 2017, eixo traseiro);
  • Fiorino (a partir de 2022, eixo traseiro);
  • Mobi (a partir de 2017, eixo traseiro);
  • Grand Siena (anos 2012 a 2021, eixo dianteiro);
  • Fastback (a partir de 2023, eixo dianteiro);
  • Compass (a partir de 2017, eixo dianteiro);
  • KA (anos 2014 a 2021, eixo traseiro);
  • Tracker (anos 2014 a 2020, eixo dianteiro);
  • Onix (anos 2020 a 2024, eixos traseiro e dianteiro);
  • Cruze (anos 2016 e 2017, eixos dianteiros);
  • Sportage (anos 2012 a 2025, eixo traseiro);
  • Corolla XRS (anos 2010 a 2018, eixo traseiro);
  • Passat (anos 1996 a 2005, eixo traseiro);
  • Spacefox (anos 2006 a 2010, eixo traseiro);
  • Nivus (anos 2021 e 2022, eixo dianteiro e traseiro);
  • CC (anos 2012 a 2017, eixo traseiro);
  • Jetta (anos 2010 a 2014, eixo dianteiro);
  • Tiguan (anos 2017 a 2021, eixo dianteiro);
  • Golf (2013 a 2017, eixo dianteiro);
  • XC60 (anos 2005 a 2011, eixo dianteiro);
  • Captur (a partir de 2013, eixo dianteiro);
  • Clio (a partir de 2012, eixo traseiro);
  • Kwid (a partir de 2018, eixo traseiro e dianteiro).
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