Ford Pro entrega quase 160 viaturas policiais na Bahia

Polícia terá mais mais de 260 novos veículos em processo de renovação e ampliação de frota para todo o estado

Nova frota de viaturas Ford Ranger XLS cabine dupla da Polícia Civil do Estado da Bahia | Foto: Divulgação
Nova frota de viaturas Ford Ranger XLS cabine dupla da Polícia Civil do Estado da Bahia | Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado da Bahia encorpou a sua frota com 159 picapes Ford Ranger. No entanto, este foi apenas o primeiro lote de um total de 265 novas viaturas. As picapes serão destinadas a delegacias de 177 municípios da Bahia, prioritariamente do interior.

Parte da frota será destinada para as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (NEAMs), fortalecendo o atendimento e a proteção às vítimas de violência de gênero. “Esta é a maior entrega que já fizemos ao Estado da Bahia, que hoje é o nosso principal cliente na área governamental no Brasil”, diz Ivan Nakano, gerente comercial da Ford Pro.

Os veículos são do modelo Ranger XLS cabine dupla equipada com motor Panther 2.0 turbodiesel e transmissão automática de seis velocidades. As adaptações feitas nos veículos incluem capota de fibra de vidro, cela para transporte de detentos, porta-algemas, caçamba com reforço estrutural e protetor de polietileno, estribos laterais, para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro com protetor tubular e engate para reboque.

Também recebem sinalizador visual de LED no teto, sinalizador auxiliar com efeito estroboscópico na dianteira e na traseira, farol localizador, sinalizador acústico com entrada para rádio transceptor, sirene e megafone. As viaturas contam com sistema de gerenciamento de energia e sistema secundário de bateria para alimentar todos os equipamentos.

A cabine, além de bancos em courvin e piso em material resistente, antiderrapante e lavável, recebeu botoeiras auxiliares e rádio transceptor móvel com receptor de GPS interno e transmissão simultânea de voz e dados.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!