Volvo Bus lança serviço de assinatura para ônibus rodoviário

A Volvo Bus apresentou na LatBus um sistema inédito para os operadores de ônibus, que possibilita ter a posse do veículo sem a necessidade de aquisição. A modalidade permite a utilização imediata de um ônibus já encarroçado, com pagamento apenas de uma parcela mensal, por um período de 36 e 60 meses. O serviço é exclusivo para ônibus rodoviários pesados, como os chassis B420R+ e B450R+, recentemente lançados pela marca

A novidade dispensa o desembolso de capital para investimento inicial na compra do veículo. Dessa forma, o operador irá receber um ônibus completo de imediato, pronto para rodar e passa a pagar um valor mensal pelo período do contrato acordado entre as partes. Os serviços agregados, como a manutenção, tacógrafo, despachante e até gestão de frota são definidos de acordo com a operação de cada transportador, sob medida.

“Trata-se de um modelo de leasing operacional, que é muito parecido com uma oferta de locação/assinatura de veículos, que existe no mercado de automóveis”, declara Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil (foto). Além de não necessitar investir na aquisição do veículo, o transportador tem o benefício de poder escolher o que fazer ao término do contato: devolver o bem ao Banco Volvo ou ofertar uma proposta de compra e permanecer com o veículo definitivamente.

Benefícios mútuos

“É um sistema financeiro que garante benefícios para ambas as partes. E contribui de forma significativa para a operação de transporte num momento em que o transportador tem dificuldades para fazer um investimento inicial maior na compra do veículo. Também permite que este operador direcione seus esforços exclusivamente para sua operação de transporte de passageiros, deixando com a Volvo a manutenção e outros serviços, garantindo-lhe maior disponibilidade e consequentemente maiores oportunidades de ampliar o faturamento”, explica Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services no Brasil.

A montadora informou que fará uma oferta limitada de veículos nesta modalidade. Neste modelo, o transportador não precisará fazer o desembolso de capital para investimento inicial na compra do veículo. Ele receberá um ônibus completo de imediato, pronto para rodar e passa a pagar um valor mensal pelo período do contrato acordado entre as partes. Os serviços agregados, como a manutenção, tacógrafo, despachante e até gestão de frota são definidos de acordo com a operação de cada transportador, sob medida.

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