A Vibra, distribuidora de combustíveis, e a Veloe Go, empresa de gestão de transporte e frota da Veloe, fecharam uma parceria exclusiva e estão lançando juntas o Frota+.
Agora, quem possuir frotas corporativas pode contar com a nova solução de gestão para abastecimento nos Postos Petrobras, uma rede com mais de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o país. Os clientes terão à disposição uma ferramenta exclusiva para gestão de combustível, que além de oferecer redução de custos, vai colaborar no controle e automatização da frota.
Neste primeiro momento, o Frota+ pretende alcançar empresas que trabalham com frota pesada de caminhões e que circulam por rodovias. Segundo dados da ANTT, o mercado de transporte de carga tem hoje mais de 300 mil empresas autorizadas, com uma frota superior a 1,7 milhão de veículos. Diante desse cenário, Vibra e Veloe preveem um aumento do volume de combustível transacionado, com estimativa de mais de 25 milhões de litros/mês, totalizando mais de R$100 milhões. A expectativa é atingir esses números nos próximos 36 meses.
“Estamos muito felizes em concretizar esta parceria com uma empresa tão relevante como a Vibra. Acreditamos que essa união beneficiará ambas as partes, proporcionando serviços de alta qualidade e impulsionando o setor para o futuro”, afirma André Turquetto, diretor geral da Veloe.
Frota+ na prática
O frotista que optar pela contratação do Frota+ poderá escolher entre trabalhar com cartão ou aplicativo personalizado para facilitar a jornada de seus motoristas. Pela plataforma ele poderá ter controle de quilometragem, gastos e configurar uma série de alertas e bloqueios para evitar comportamentos não esperados no abastecimento, assim como fraudes.
Os Postos Petrobras integrantes da rede Siga Bem, marca especializada no atendimento ao público caminhoneiro, terão ainda benefícios especiais e vantagens competitivas, proporcionando mais economia aos frotistas em seus abastecimentos nesses postos.
“Nosso segmento é altamente competitivo e o Frota+ vem para trazer diferenciação e benefícios para o frotista com uma plataforma completa para seu abastecimento, fortalecendo nossa proposta de valor para o público B2B e fidelizando seu volume em nossa rede de postos”, explica Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.
LEIA MAIS: Mercedes-Benz do Brasil entra no mercado de locação