Mercedes-Benz do Brasil entra no mercado de locação

Anuncio oficial virá no dia 6 de fevereiro

BMB

Assim como a Scania, Volkswagen e Volvo, agora é a vez a Mercedes-Benz do Brasil anunciar o seu serviço de locação de caminhões. O programa será apresentado a todos no dia 6 de fevereiro.

As ofertas de locação de veículos comerciais vem crescendo no Brasil. Segundo as marcas, uma das principais vantagens é o menor volume de investimentos. Afinal, para ampliar ou renovar a frota não é preciso comprar o caminhão. Além disso, o prazo para receber o modelo costuma ser menor do que a espera pela produção de um veículo após a confirmação da encomenda.

No mesmo sentido, os planos costumam embutir despesas com seguro e IPVA, além de emplacamento e licenciamento. Bem como serviços de manutenção preventiva e corretiva e até de gerenciamento de frota. Dessa forma, o transportador consegue prever melhor os custos operacionais.

Hoje, de acordo com a Vamos, empresa do Brasil com a maior frota para locação 2% das vendas de caminhões e máquinas se destina para locação. Nos Estados Unidos e na Alemanha, participação da atividade representa 25% e 28%, respectivamente. “Somos a líder do mercado no Brasil, e mesmo dobrando a nossa frota, a atividade terá uma participação de 3,5% a 4% em 2025. Há muito espaço para crescimento”, comentou Marcos Jatobá, gerente regional da Vamos.

Fonte: Estradão

LEIA MAIS: ANTT anuncia mudanças na metodologia dos Pisos Mínimos de Frete

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!