Vendas de pneus têm queda no quadrimestre

A ANIP trouxe dados de venda de pneus no primeiro quadrimestre do ano. Apenas o segmento de carga registrou uma alta

Por Victor Fagarassi

- maio 24, 2024

venda de pneus

A ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) trouxe os dados da venda de pneus dos primeiros quatro meses do ano. Segundo a Associação, o período registrou uma queda de 10,2% no número total. Saindo de 18,40 milhões para 16,52 milhões de unidades vendidas no período.  

As comercializações para montadoras caíram 10,3% (passando de 4,47 milhões para 4,01 milhões de pneus), enquanto o mercado de reposição recuou 10,2% (de 13,93 milhões para 12,51 milhões). As comercializações de pneus para veículos de passeio caíram 12%, saindo de 9,57 milhões de unidades vendidas de janeiro a abril de 2023, para 8,43 milhões no primeiro quadrimestre deste ano. As vendas para montadoras recuaram 1,6% (2,56 milhões para 2,52 milhões) e o mercado de reposição teve queda de 15,8% (7,01 milhões para 5,91 milhões).    

 Pneus de carga

O único desempenho positivo no quadrimestre foi dos pneus para veículos de carga, registrando leve alta de 1,3% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, saindo de 2,18 milhões de unidades vendidas para 2,21 milhões. As comercializações para montadoras cresceram 15,7%, saltando de 528 mil para 611 mil. Já o mercado de reposição recuou 3,3%, sendo 1,65 milhão em 2023 ante 1,60 milhão de janeiro a abril deste ano. 

Verificar boletins recentes aqui: https://www.anip.org.br/anip-em-numeros/publicacoes/

LEIA MAIS: Caminhão 500 mil da Scania será sorteado em Consórcio

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *