A TRP fechou o primeiro semestre de 2023 com crescimento de 8% nas vendas de acessórios em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no segmento de acessórios, o avanço chegou a 21%. A participação comercial da TRP representa, hoje, 22% das operações da PACCAR Parts Brasil, que aplicou cerca de R$ 600 mil este ano em comunicação visual para fortalecer a exposição da marca.
A expectativa da empresa é que, até o final de 2023, o crescimento em vendas seja superior a 20% e a TRP represente 33% das operações da PACCAR Parts, por meio da abertura de novas lojas e lançamento de produtos. Atualmente, são nove lojas TRP no país, sendo a mais recente a do Tocantins, inaugurada no primeiro semestre de 2023. A previsão é encerrar o ano com a abertura de mais cinco lojas, totalizando 14 em todo o território nacional.
A TRP é a divisão da PACCAR Parts que comercializa peças e acessórios para reposição DAF e multimarcas os veículos pesados e semipesados do mercado. Dentro do amplo portfólio de produtos, com mais de 5 mil peças e itens desenvolvidos, testados e comercializados por meio das concessionárias DAF, lojas TRP e DAF Webshop, os lubrificantes (42%), filtros (18%), peças para transmissão (12%), freios e acessórios (20%) são os mais procurados pelos clientes.
Leia também: ZF atinge a marca de 100 mil transmissões 6S480 produzidas no Brasil