União entre Viação Garcia e Brasil Sul completa 10 anos

Atualmente, o grupo realizou investimentos em renovação de frota e novas tecnologias

Viação Garcia

Ontem (21), a união da Viação Garcia e Brasil Sul completou 10 anos. Desde então, as empresas implementaram um projeto que reconfigurou a companhia com veículos de nova geração e dotados das mais avançadas tecnologias do segmento. Em 2023, o Grupo fez a maior compra de ônibus de sua história com a aquisição de 148 veículos Euro 6 com investimento de aproximadamente R$200 milhões. 

Além disso, para marcar este ano de realizações, o Grupo Viação Garcia/Brasil Sul vai ganhar casa nova. A sede está em obras na zona leste de Londrina em um terreno de 100 mil m² e 30 mil m² de área construída. O valor investido supera R$60 milhões. 

Renovação de frota e tecnologias 

Nos último dez anos, o Grupo renovou a sua frota com mais de 800 ônibus. “Esses investimentos se aproximam da casa de um bilhão de reais”, calcula o presidente, José Boiko. Inovação tem sido a principal característica do Grupo, pioneiro em seu segmento na criação de uma loja no Metaverso em 2022, oferecendo uma experiência imersiva ao cliente. 

Outra iniciativa foi a adoção, em 2023, do sistema de software Protheus, da TOTVs, um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados da organização. A tecnologia auxilia na gestão dos processos internos e integra setores como vendas, finanças, estoques, controladoria e áreas administrativas. 

Em janeiro deste ano, a empresa apresentou ao mercado o seu primeiro ônibus rodoviário elétrico. O Viaggio 1050, com chassi BYD Elétrico, operado pela Brasil Sul, é um ônibus executivo com 42 lugares.  

História de sucesso 

A Brasil Sul, com 10 anos de história na época, adquiriu a Viação Garcia, empresa com 80 anos de tradição, juntamente com as suas coligadas Princesa do Ivaí e Viação Ouro Branco. Nasceu então o Grupo Viação Garcia/Brasil Sul. No ano passado, mais uma marca rica em história foi adquirida e uniu-se à empresa: a Santo Anjo, que completa 77 anos também neste mês. 

“A nossa estratégia tem sido reforçar as operações em áreas onde já atuamos, aproveitando a sinergia entre nossas empresas”, diz o vice-presidente Estefano Boiko Junior. Hoje, a Viação Garcia/Brasil Sul reúne cinco empresas e atua em sete estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Transporta em média 23 milhões de passageiros ao ano e conta com aproximadamente 2.400 funcionários em seu quadro de pessoal. 

Leia também: Viação Garcia/Brasil Sul adquire a empresa Santo Anjo da Guarda

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!