A 28ª edição da Intermodal South America, evento de logística, transporte de carga, intralogística e comércio exterior, acontecerá de 5 a 7 de março, em São Paulo e espera receber mais de 43 mil profissionais. Em um espaço de 40 mil metros quadrados, no São Paulo Expo, os visitantes poderão presenciar os cases e novidades de 500 marcas, de 15 países. A feira engloba as principais tendências e novidades do mercado, debates sobre tecnologias, estratégias e multimodalidade.
Um dos destaques desta edição é contar com a participação de todos os elos da cadeia de suprimentos, produção e distribuição, com empresas representantes de todos os modais de transporte (aéreo, ferroviário, rodoviário e aquaviário), além dos segmentos de tecnologia, soluções para o setor portuário e intralogística.
O diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr., explica que o aquecimento da atividade logística em suas variadas aplicações reflete a presença de empresas que participam pela primeira vez do evento.
“Este ano, mais de 30% do grupo de empresas presentes no evento participa pela primeira vez da Intermodal, como CMA CGM Brasil, BDP South America, TSA Logística, Reconlog e XCMG Brasil, o que indica que o mercado vem se atualizando, e cerca de 10% são empresas que retornaram ao evento, depois de algum período ausentes. Tudo isso é fruto do aquecimento no setor no Brasil e no mundo”.
Intelog Summit
Um dos pontos altos do evento é o 2ª Interlog Summit, com dois eventos simultâneos – o Congresso Intermodal (com foco nas questões de infraestrutura e conjunturais) e a XXVII Conferência Nacional de Logística, com curadoria da ABRALOG (Associação Brasileira de Logística). Durante os três dias de feira, o Interlog Summit proporá os debates em torno do tema “De ponta a ponta na cadeia logística: Soluções para maximizar a conectividade, a cooperação e a sustentabilidade do setor”.
Serão 90 palestrantes e 500 congressistas, para explorar os assuntos de maior relevância do setor, tratados por especialistas do mercado brasileiro e internacional de logística, com temáticas. Na CNL, a agenda deste ano abordará uma variedade de temas relevantes, como ESG, Inteligência Artificial, E-commerce, Infraestrutura, Multimodalidade, e Omnicanalidade e conta com a participação de empresas como Yamaha-Yamalog, Raízen, Maersk, Adidas e DHL, que apresentarão cases sobre sustentabilidade, eficiência operacional, automação, entre outros.
Leia também: Intermodal SA 2024 vai reunir mais de 500 marcas