Transportadores estão mais otimistas com o frete rodoviário

De acordo com publicação de sexta, 27, no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) flexibilizou alguns prazos

A ligeira melhora da atividade econômica no primeiro semestre animou o transporte rodoviário de carga, que espera mais volume de cargas transportadas e o cumprimento do tabelamento de frete. Esse é o diagnóstico de uma pesquisa conduzida pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística) em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)  com 1.500 empresas do setor – e divulgada pela Agência Estado.

A parcela do setor que aposta em melhora dos valores no futuro subiu de 19,1% em janeiro para 36,6% em agosto, segundo o estudo. Os que esperam pior passaram de 39,5% para 28,2%.

No geral, as transportadoras enxergam ambiente mais positivo para suas operações no últimos meses, embora o otimismo do início do ano não tenha se concretizado. Esse fator se soma à sazonalidade do segundo semestre, quando o volume de carga para transporte aumenta  causa dos preparativos de final de ano.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!