Transportadora Sulista usa tecnologia a favor da gestão

Por Freelers

- outubro 30, 2014

Empresa oferece sistema de informação que integra o monitoramento de cargas diretamente com ERP

A Transportadora Sulista, que atua no mercado há 30 anos e é especialista no mercado automotivo, oferece aos seus clientes um sistema de informação que integra o monitoramento de cargas diretamente com ERP. A

tecnologia disponibiliza informações sobre a carga embarcada de forma rápidaem um único ambiente sem que haja interação humana para alimentar os dados que já são fornecidos pelo rastreador. “Essa facilidade faz com que a equipe possa tomar decisões rapidamente em casos de desvios garantindo que a programação definida com o cliente seja atendida nos prazos acordados”, conta o supervisor de operações da Sulista, Luciano Moura.

Para Ronaldo Lemes, gerente geral de operações da empresa, o futuro da gestão de logística e de transporte anda com passos largos para a telemetria. “São equipamentos com tecnologia cada vez mais apuradas, que vão exigir cada vez mais dos profissionais que os utilizam”, observa. Por esse motivo, o treinamento de colaboradores e motoristas é uma das principais ferramentas para manutenção da qualidade da frota e eles acontecem periodicamente na Sulista, garante Robaldo Lemes, que destaca a direção econômica e direção defensiva como principais módulos. “Também passamos instruções periódicas e estamos sempre em contato com os motoristas”, completa Lemes.

Além da produtividade dos ativos a gestão de combustível, manutenção e pneus são itens primordiais para produtividade dos ativos, controle e redução de custos. “Trabalhar com prevenção nesses itens são fatores de sucesso e diferenciam na qualidade dos serviços prestados”, finaliza Moura.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *