TCP comprou 17 caminhões para transporte de contêineres no terminal

Os novos Terminal Tractors possuem autonomia de três dias

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) vai receber 17 novos Terminal Tractors (TTs), caminhões para transporte de contêineres no terminal. A previsão é que eles cheguem em novembro e aumentem em 33% a frota do terminal.

O modelo KT2i 4×2, fabricado na Polônia pela Kalmar, tem capacidade para transportar até 85 toneladas de carga e possuem uma autonomia de três dias de operações ininterruptas, o dobro do período de trabalho dos veículos em uso no terminal. Além da compra dos TTs, a TCP pretende adquirir mais 27 terminal trailers (semirreboques do caminhão) para complementar a frota.

Os veículos adquiridos pela TCP contam com sistemas de proteção (ROPS e FOPS) e reforços estruturais na cabine, que garantem maior segurança para os colaboradores. Além disso, os modelos oferecem maior conforto e ergonomia aos motoristas, graças às cabines com ampla visibilidade, assentos reguláveis e amortecimento pneumático. O levantamento elétrico da cabine também facilita os serviços de manutenção.

Investimentos acompanham os bons números do TCP em 2023

O TCP vem registrando grandes números nos últimos dois anos. Recentemente o terminal registrou marca histórica na exportação de frango congelado; um aumento de 52% na exportação da carne bovina, entre outras como passagens de contêineres no gate.

Neste mês de setembro vai receber uma nova linha que vai conectar a Europa, o Mediterrâneo e o Oriente Médio à costa leste da América do Sul. A primeira escala está marcada para 23 de setembro, partindo do Uruguai.

LEIA MAIS: ANFIR acredita que 145 mil produtos serão emplacados em 2023

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!