TCP registra marca histórica na exportação do frango congelado

Em 6 meses, exportação de frango congelado ultrapassa 46 mil contêineres

default

Após registrar aumento de 52% na carne bovina, O TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) volta a comemorar outro bom número em 2023. Dessa vez é o frango congelado que ultrapassou 46 mil contêineres e ajudou a registrar o volume de 57.849 contêineres de carne congelada num total, o que significa um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado.

O grande aumento desencadeou dois recordes ao terminal no mês de junho: um de volume reefer (contêineres com controle de temperatura) e outro de movimentos de contêiner por hora no cais. Isto ocorreu devido à carne congelada ser a principal commodity exportada nos reefers.

“Nós exportamos para os principais destinos, com destaque para a China, devido ao elevado consumo. Para atender à crescente demanda de mercado, investimos na área reefer do terminal, que é a maior do Brasil, proporcionando uma flexibilidade operacional de recebimento e armazenagem em linha, de acordo com a exigência do segmento”. Comentou Giovanni Guidolim, o gerente comercial, de logística e de atendimento ao cliente da TCP.

Giovanni também destacou dois pontos importantes na marca histórica atingida. Um é a importância do modal ferroviário para a operação, já que 70% do volume que chega à TCP, via ferrovia, é de carne congelada. Outro é a boa marca do Paraná como produtor da carne de frango exportada ao TCP. De acordo com dados do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), 1.073 milhão de toneladas desta proteína animal foram produzidas no Paraná e vendidas para o Exterior no primeiro semestre de 2023. Isso representa 41% das transações nacionais do produto no mercado internacional.

LEIA MAIS: TCP teve aumento de 52% na exportação de carne bovina

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!