ANFIR acredita que 145 mil produtos serão emplacados em 2023

Redução de juros e vendas de Reboques e Semirreboques com 4º eixo podem ampliar vendas do segmento Pesado

A ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) atualizou a sua previsão de crescimento e desempenho do setor em 2023. Para a Associação serão emplacados cerca de 145 mil produtos, 10 mil a mais que a previsão anterior (135 mil). 

Isso se deve, principalmente, pelo segmento de Reboques e Semirreboques que deve entregar 85 mil produtos (contra 75 mil da expectativa anterior). José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR, comentou essa atualização.

A redução na taxa de juros somada a procura de produtos Pesados com 4º eixo poderão influenciar positivamente nosso mercado em 2023. Também temos uma conjunção favorável de fatores que deverá dar suporte a esse crescimento“.

Aliado à essa previsão tem o resultado do PIB do segundo trimestre do ano que, segundo o IBGE, teve uma variação positiva de 0,9%. Entretanto, Spricigo lembrou que, apesar de ser uma boa surpresa, ainda é necessário esperar a consolidação do espiral de crescimento. Vale citar também que o PAC feito pelo governo federal só vai influenciar no setor em 2024. “A dinâmica natural quando há investimentos públicos, ou seja, todo o processo de licitações faz com que a efetivação do PAC aconteça muito provavelmente no próximo ano”. Completa o presidente da ANFIR.

LEIA MAIS: Novo PAC promete impulsionar setor de transportes

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!