Seminário do SINDICAMP discutiu alternativas para manutenção de caminhões

Evento ocorreu de forma híbrida no youtube na sede da entidade

Sindicamp

Na última sexta-feira (8), o Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) realizou a primeira edição do Programa Inovação e Gestão Empresarial de 2024. Por lá foram foi discutido o papel e alternativas da assistência técnica na manutenção e cuidados dos veículos de uma empresa de transporte de cargas.

O tradicional encontro, que comemora 19 anos em 2024, contou com Paulo Sérgio, da WLM Quinta Roda, Valdelice Cardoso, também da WLM Quinta Roda, e Alexandre Menezes, da Randon Multieixo, como palestrantes. Na abertura do seminário, a vice-presidente do Sindicamp, Rafaela Cozar, recebeu a palavra para destacar a importância do Dia Internacional da Mulher e falar sobre a equidade no transporte rodoviário de cargas.

Apenas 5% dos cargos de liderança são exercidos por profissionais do sexo feminino, englobando todos os modais de transporte. Para mudar essa realidade, precisamos ter a consciência de que esse é um caminho de longo prazo. A mudança tem que vir de cima para baixo. As pessoas que estão comandando as empresas têm que acreditar no potencial das mulheres”.

Manutenção preventiva

Iniciando a composição da mesa de debates do Inovação Empresarial, Valdelice Cardoso, da WLM Quinta Roda, abordou os diferenciais que fazem da empresa uma das referências na venda de caminhões novos e usados. Após a apresentação Institucional, Paulo Sergio Miranda, também da WLM Quinta Roda, recebeu a palavra para falar sobre a importância dos cuidados com os caminhões.

Nós sempre falamos que a manutenção não deve ser corretiva, mas sim preventiva. Através dessa prática, a tendência é que o veículo fique menos tempo parado e improdutivo. Ter caminhões nas oficinas não é interessante para nenhum dos lados, e é por isso que incentivamos tanto essa prática que visa a continuidade do trabalho, sem interrupções de longo prazo”.

Alexandre Menezes, da Random Multieixo, finalizou a composição da mesa, e em sua fala destacou o importante papel da assistência técnica especializada na manutenção e cuidados dos implementos rodoviários de uma empresa de transporte de carga.

Assista ao evento completo: 

LEIA MAIS: As contratações de agregados ficaram mais seguras

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!