A empresa de alimentos e bebidas, Asteca Hinomoto, anunciou a compra de mais 15 caminhões da Mercedes-Benz para sua frota própria. São dez unidades do semipesado Atego 1719, três do semipesado Atego 2429 6×2 e dois extrapesados Actros 2548 6×2 cavalo mecânico, todos já entregues.
Com os novos modelos, a frota da empresa chega a aproximadamente 120 caminhões, sendo 90% da marca Mercedes-Benz.
“Fizemos essa aquisição em um movimento de ampliação de frota, para atender à expansão do nosso time comercial e demanda por entregas. Há anos, optamos pelos veículos Mercedes-Benz devido à qualidade dos produtos, disponibilidade e melhor custo-benefício de manutenção, além da padronização e capilaridade, que facilitam quando precisamos de peças”, afirma Nobuo Fukuhara, presidente da Asteca Hinomoto.
A partir de sua matriz, no Distrito Industrial de Presidente Prudente, e de um Centro de Distribuição próximo à Grande São Paulo, a Asteca Hinomoto possui forte presença nos pontos de vendas do Brasil e também exporta seus produtos para importantes mercados internacionais, como Estados Unidos, Europa, Japão, China e países do Mercosul, além de outros.
“Com base em nosso diversificado portfólio, atendemos às demandas da Asteca Hinomoto, que, aliás, juntou o Actros pela primeira vez a sua frota para operações logísticas e de longas distâncias, o que antes era atendido pelo Axor. Eles têm muita confiança em nossa marca, além de apreciarem a facilidade de assistência no pós-venda, o que impacta diretamente a disponibilidade dos veículos”, finalizou Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
LEIA MAIS: Gestão de frota As contratações de agregados ficaram mais seguras