Com operações em logística promocional e de soluções completas para a indústria da saúde, o Mundial Logistics Group contou com a tecnologia da TruckPad para regularizar os processos de contrações de motoristas terceiros, bem como calcular o frete, ao longo de 2023. Sua necessidade consistia em unificar, em um único ambiente digital, a gestão de pagamento, torre de controle, integrações com TMS e a consulta na seguradora de risco.
“A plataforma nos trouxe respostas integradas, auxiliando na captação de motoristas, na emissão de CIOT, no pagamento digital e na gestão de entregas”, destaca Fernando Passos, presidente do Mundial Logistics Group.
Toda a operação de transporte e distribuição de materiais promocionais do Mundial é feito por meio do TruckPad. As atividades contemplam, ainda, o armazenamento e a instalação dos dispositivos de comunicação. “Conhecemos o parceiro na Intermodal de 2023, há um ano. Precisamos de dois meses para fazer toda a implantação e medimos o resultado. A gente obteve ganhos de produtividade de 50% dentro do nosso processo e registramos uma economia de 30% nos custos de transporte”, afirma William Soares, gerente da Mundial Logistics.
A ferramenta permite acompanhar toda a jornada do motorista em tempo real. Dessa forma, os clientes da TruckPad podem tomar as decisões personalizadas para cada perfil de operação. “A gente trabalha com o caminhoneiro autônomo, o agregado e o frotista. Com as informações fornecidas, o controle sobre a jornada do motorista fica mais prática”, diz Leandro Morais, diretor da TruckPad.
Um dos maiores desafios em uma operação de transporte se refere aos longos tempos de espera para carregar, descarregar e por documentos. A tecnologia pode contribuir para o monitoramento destes períodos e dinamizar as saídas, além de ajudar em negócios com carga de retorno, evitando que o caminhão volte para a sua base “batendo lata”.
Para facilitar a contratação pelo melhor serviço de transporte, a TruckPad oferece um ranqueamento dos motoristas catalogados em seu App a partir do número e do perfil de fretes aceitos. “Esses dados proporcionam ao contratante maior segurança de que o serviço de transporte será feito por alguém mais experiente em determinadas rotas e tipos de cargas”, conclui Morais.