Scania e Fortescue Metals investem na automação de um R 770

Projeto integrará as tecnologias das duas companhias para viabilizar o transporte de 240 toneladas de minério de ferro na Austrália

Scania R770
Scania R770 com tritrem | Foto: Divulgação.

A Scania e a empresa australiana Fortescue firmaram um acordo que para o desenvolvimento de um treminhão autônomo para o segmento de mineração, que tem impulsionado esse tipo de tecnologia. O sistema será voltado para as operações de minério de ferro da Fortescue em Christmas Creek, na Austrália Ocidental.

Tecnologias de automação | Imagem: Divulgação
Tecnologias de automação | Imagem: Divulgação

Ao utilizar o amplo conhecimento da Scania no fornecimento de caminhões para a indústria de mineração e nossa experiência em direção autônoma, a nova composição reduzirá as emissões da operação“, diz Manfred Streit, diretor administrativo da Scania Austrália.

A tecnologia da Scania em automação de caminhões será integrada ao Sistema de Gerenciamento de Frota (FMS) da Fortescue, bem como aos sistemas de bordo da montadora, diretamente ao motor do modelo Scania R770 e ao tritrem para o transporte de até 240 toneladas. “Esta é uma grande oportunidade para a Scania aprender mais sobre autonomia em condições exigentes com um parceiro inovador“, diz Peter Hafmar, chefe de soluções autônomas da Scania.

De acordo com o CEO da Fortescue Metals, Dino Otranto, este projeto nos ajudará a maximizar a produtividade com soluções exclusivas de baixo custo em nossa cadeia de valor de mineração. “Nossa profunda experiência em transporte autônomo nos permitiu desenvolver em conjunto uma solução autônoma exclusiva que desbloqueia depósitos satélites de alto teor para minerarmos economicamente“, afirma.

Funcionamento dos sistemas de automação | Imagem: Divulgação
Funcionamento dos sistemas de automação | Imagem: Divulgação
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!