Safra de grãos pode ficar entre 194 e 200 milhões de toneladas

Por Freelers

- novembro 13, 2014

A estimativa da intenção de plantio para a safra 2014/2015 estabeleceu um intervalo entre 194,4 e 200 milhões de toneladas, com uma variação de menos 0,1 a 2,7%.

Os números representam uma variação de menos 266,51 mil a 5,31 milhões de toneladas a mais, quando comparado as 194,7 milhões de toneladas da safra 2013/2014.

O resultado é do segundo levantamento de grãos divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta terça-feira (11).

A cultura da soja continua apresentando crescimento na produção, mesmo em face do quadro internacional de superoferta de grãos.

A evolução da oleaginosa é de 3,7 a 6,5% ou o equivalente a um aumento de 3,22 a 5,62 milhões de toneladas.

As mudanças de clima e os efeitos fitossanitários podem levar a alterações na produtividade ao longo da evolução das culturas nesta fase indefinida de plantio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *