Renault fornecerá 15 mil Kangoo elétrico

A empresa vendeu 15.637 unidades do Kangoo Z.E., versão totalmente elétrica, a 19 empresas francesas

A empresa vendeu 15.637 unidades do Kangoo Z.E., versão totalmente elétrica, a 19 empresas francesas

A Renault vai fornecer 15.637 unidades do Kangoo Z.E., versão totalmente elétrica do furgão da marca, a 19 empresas francesas. O grupo automobilístico venceu o primeiro lote de uma licitação organizada pelo governo da França e gerenciada pela UGAP (União dos Agrupamentos das Aquisições Públicas).

Negócio – Pelo contrato, segundo a Renault, esses veículos serão encomendados pelas 19 empresas francesas, durante um período de quatro anos, assim como por órgãospúblicos e pelo governo. Entre eles, 10 mil para os Correios; 1.500 para a ERDF, maior produtora e distribuidora de energia da França; 1.200 para a própria UGAP; 510 para a Veolia Environnement, multinacional francesa de fornecimento e gestão de águas, resíduos, energia e transportes; 450 para a GDF-Suez e 300 para a Spie (especializada em engenharia elétrica, mecânica, climática, energia e redes de comunicação).

De acordo com a montadora, nesse primeiro lote da licitação, iniciada há um ano e meio, o governo francês solicitou a Jean-Paul Bailly, presidente dos Correios, que preparasse um grupo de pedidos de grandes empresas interessadas no veículo elétrico. O escolhido foi o Kangoo Z.E., primeira gama de furgões 100% elétricos da marca, que tem preço inicial de 15.000 euros e está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias Renault na França desde 30 de setembro. “As 19 grandes empresas que vão receber os Kangoo Z.E. foram conquistadas pelas qualidades intrínsecas do veículo, assim como pelo nosso modelo de negócio original, baseado principalmente na locação das baterias”, destaca Jérôme Stoll, vice-presidente Comercial e da Divisão de Veículos Utilitários.

Canal do Transporte

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!