Publicação inédita mapeia o setor de aeroportos

1° Anuário de Infraestrutura Aeroportuária Brasileira é lançado internacionalmente

1° Anuário de Infraestrutura Aeroportuária Brasileira é lançado internacionalmente

Os setores de infraestrutura aeroportuária, aviação, logística, transportes, entre vários outros da economia, contam agora com uma inédita fonte de consulta: o 1° Anuário de Infraestrutura Aeroportuária Brasileira.

Iniciativa da Sator, a publicação traz um recorte inédito do setor de infraestrutura aeroportuária. “Conseguimos mapear o mercado graças a um trabalho conjunto com todos os elos dessa extensa cadeia e hoje oferecemos ao mercado nacional e internacional uma verdadeira ferramenta de trabalho para as empresas terem acesso à potencialidade comercial que representam hoje os aeroportos brasileiros”, diz Paula Faria, diretora da Sator.
A empresa também é responsável pelo desenvolvimento e organização da Airport Infra Expo, evento internacional que reuniu pela primeira vez no País em abril deste ano a cadeia de produção e de serviços relacionados ao universo da infraestrutura aeroportuária. Em 2012, o evento acontece de 24 a 26 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Ineditismo

O anuário é bilíngüe e inovou ao registrar dados técnicos nunca antes publicados de mais de 200 aeroportos em todo o País, companhias aéreas que operam no Brasil, principais eventos e feiras internacionais do setor, órgãos de ensino localizados no território nacional que oferecem cursos para o setor, entidades relacionadas a infraestrutura aeroportuária e aviação e órgãos governamentais intervenientes.

Cadeia de fornecedores

“O setor de infraestrutura aeroportuária está em pleno desenvolvimento, com oportunidades reais de negócios para uma infinidade de empresas. Ímpar, por tanto, é o valor de um produto, como o Anuário, que organiza e sistematiza as informações sobre os aeroportos, suas demandas e os fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços”, argumenta Paula.

O Anuário de Infraestrutura Aeroportuária Brasileira traz cerca de 3.000 contatos listados dos segmentos de Fornecedores dos segmentos de Comunicação, Controle de Tráfego Aéreo, Navegação e Meteorologia; Ground Support; Construção e Design; Operações; Meio Ambiente; tecnologia da Informação; Segurança, Aeroporto Executivo e Terminais de Carga.

América Latina

Segundo a diretora da Sator, a empresa já deu início aos trabalhos para a segunda edição do anuário, que em 2012 ganhará em abrangência. “No ano que vem o anuário será sobre a America Latina”, afirma a executiva, explicando que a publicação é parte da plataforma Airport Infra Expo, idealizada pela Sator, que tem como missão ser a catalisadora do desenvolvimento da indústria aeroportuária na América Latina. “Nossa missão é contribuir para o processo que culmine na inclusão de ao menos um aeroporto brasileiro entre os 30 melhores do mundo até 2021”, finaliza.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!