1° Anuário de Infraestrutura Aeroportuária Brasileira é lançado internacionalmente
Os setores de infraestrutura aeroportuária, aviação, logística, transportes, entre vários outros da economia, contam agora com uma inédita fonte de consulta: o 1° Anuário de Infraestrutura Aeroportuária Brasileira.
Iniciativa da Sator, a publicação traz um recorte inédito do setor de infraestrutura aeroportuária. “Conseguimos mapear o mercado graças a um trabalho conjunto com todos os elos dessa extensa cadeia e hoje oferecemos ao mercado nacional e internacional uma verdadeira ferramenta de trabalho para as empresas terem acesso à potencialidade comercial que representam hoje os aeroportos brasileiros”, diz Paula Faria, diretora da Sator.
A empresa também é responsável pelo desenvolvimento e organização da Airport Infra Expo, evento internacional que reuniu pela primeira vez no País em abril deste ano a cadeia de produção e de serviços relacionados ao universo da infraestrutura aeroportuária. Em 2012, o evento acontece de 24 a 26 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
Ineditismo
O anuário é bilíngüe e inovou ao registrar dados técnicos nunca antes publicados de mais de 200 aeroportos em todo o País, companhias aéreas que operam no Brasil, principais eventos e feiras internacionais do setor, órgãos de ensino localizados no território nacional que oferecem cursos para o setor, entidades relacionadas a infraestrutura aeroportuária e aviação e órgãos governamentais intervenientes.
Cadeia de fornecedores
“O setor de infraestrutura aeroportuária está em pleno desenvolvimento, com oportunidades reais de negócios para uma infinidade de empresas. Ímpar, por tanto, é o valor de um produto, como o Anuário, que organiza e sistematiza as informações sobre os aeroportos, suas demandas e os fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços”, argumenta Paula.
O Anuário de Infraestrutura Aeroportuária Brasileira traz cerca de 3.000 contatos listados dos segmentos de Fornecedores dos segmentos de Comunicação, Controle de Tráfego Aéreo, Navegação e Meteorologia; Ground Support; Construção e Design; Operações; Meio Ambiente; tecnologia da Informação; Segurança, Aeroporto Executivo e Terminais de Carga.
América Latina
Segundo a diretora da Sator, a empresa já deu início aos trabalhos para a segunda edição do anuário, que em 2012 ganhará em abrangência. “No ano que vem o anuário será sobre a America Latina”, afirma a executiva, explicando que a publicação é parte da plataforma Airport Infra Expo, idealizada pela Sator, que tem como missão ser a catalisadora do desenvolvimento da indústria aeroportuária na América Latina. “Nossa missão é contribuir para o processo que culmine na inclusão de ao menos um aeroporto brasileiro entre os 30 melhores do mundo até 2021”, finaliza.
Divulgação