Porto do Açu inaugura nova rota de cabotagem

Rota do Rio Grande do Norte ao Rio de Janeiro é reafirmada com segunda operação de sal

Uma nova rota de cabotagem foi inaugurada entre o Rio Grande do Norte e o Rio de Janeiro pelo Porto do Açu. A operação teve como cliente a Sal Cisne e foi executada pelo Terminal Multicargas (T-MULT).

João Braz

“Para o Porto do Açu, este contrato de longo prazo com a Refinaria reforça uma nova rota para cabotagem de produtos destinados à indústria alimentícia. A modalidade já foi testada em dois embarques pelo Terminal Multicargas (T-MULT), em fevereiro e junho deste ano. Este contrato está em linha com nossa meta de garantir mais opções desse modal para os clientes do Porto do Açu em 2024, melhorando ainda mais nossa conectividade”, disse João Braz, Diretor de Terminais e Logística do Porto do Açu.

A primeira movimentação, em fevereiro deste ano, envolveu um volume de 70.000 toneladas, consolidando a estratégia do Açu na exploração da rota marítima no trecho e a recente ampliação do Terminal T-MULT, com mais dois novos armazéns cobertos para cargas especiais. Neste segundo contrato está sendo considerado um volume estimado de 120.000 toneladas até 2024.

Ricardo Bianchi, gerente da Refinaria Nacional de Sal celebrou a operação. “Para a Refinaria Nacional de Sal, a parceria com o Porto do Açu eleva o patamar dos níveis de serviços alinhados com a expectativa da alta direção. Apostamos nesta parceria para ganhos de produtividade e qualidade na cadeia do sal e garantir o nível de excelência esperado pelo grupo”

LEIA MAIS: Exportações do agro caíram em outubro na comparação com 2022

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!