Vendas de pneus têm nova queda em novembro, segundo ANIP

Tanto os números gerais, quanto os detalhados de pneus de carga apresentaram retração

Em seu recente boletim de novembro, a ANIP divulgou os números das vendas totais dos pneus. Segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, as vendas totais de pneus registraram queda de 6,1% em novembro em comparação com o mês anterior, saindo de 4,36 milhões para 4,09 milhões de unidades vendidas no período.

No acumulado dos onze meses do ano houve queda de 8,7%, no comparativo com o mesmo período de 2022.  As comercializações para montadoras caíram 29,3% (passando de 1,13 milhão para 802 mil pneus comercializados), enquanto o mercado de reposição cresceu 2% (de 3,22 milhões para 3,29 milhões).

Os pneus de carga tiveram queda de 5,3% nas vendas totais de novembro em relação ao mês anterior. O segmento saiu de cerca de 567 mil unidades vendidas para 536 mil. A comercialização para montadoras teve recuo de 11,6%, saindo de 139 mil para 123 mil. Já no mercado de reposição a queda foi de 3,3%, sendo 427 mil em outubro ante 413 mil em novembro. O resultado do acumulado do ano aponta retração de 13,8% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em novembro, as comercializações para o mercado de reposição de pneus para veículos comerciais leves caíram 3,5%. O segmento saiu de 368 mil para 355 mil unidades vendidas. Os resultados das vendas para montadoras não foram divulgados por regras de consolidação de dados.

Confira o relatório completo. 

LEIA MAIS: Bridgestone anuncia garantia adicional para pneus de carga

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!