Pix Caminhoneiro tem data de cadastro alterada

Caminhoneiros com cadastro ativo no RNTR-C sem registro de operação de transporte em 2022 poderão fazer a auto declaração a partir do dia 15

pix caminhoneiro

O Pix Caminhoneiro começou a ser pago no último dia 9, mas nem todos os motoristas receberam. Ao total são 870 mil profissionais cadastrados, mas somente 21% dos inscritos foram habilitados a receber as duas parcelas de R$ 1 mil, o que corresponde a 190 mil caminhoneiros.

Então, o prazo para a auto declaração foi alterado. Portanto, caminhoneiros que constam com cadastro ativo no RNTR-C sem registro de operação de transporte em 2022 poderão fazer a auto declaração entre os dias 15 e 29 de agosto no Portal Emprega Brasil ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS).

Assim, após regularizados, o repasse da primeira e segunda parcelas do Pix Caminhoneiro será efetuado no dia 6 de setembro. Se não for regularizado a tempo, o profissional não terá direito as três primeiras parcelas do auxílio.

Ademais, o valor estará disponível no Caixa Tem para saque por 90 dias. Após este período, a quantia será retornada para as contas federais caso não tenha sido movimentada pelo caminhoneiro.

LEIA MAIS: Preço do diesel cai 22 centavos

De acordo com a empresa responsável pelo processamento de dados do Pix Caminhoneiro, a Dataprev, o motorista deveria estar com o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) vigente em 31 de maio. Além de estar com o cadastro ativo e possuir o registro de atuação de transporte rodoviário de carga em 27 de julho de 2022. Também era preciso estar com o CPF e CNH em situação regular.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!